Fora Bolsonaro frustra em Porto Velho pela 4ª vez não empolga população a comparecer

Confira:

6/recent/ticker-posts

Fora Bolsonaro frustra em Porto Velho pela 4ª vez não empolga população a comparecer


Porto Velho, capital de Rondônia novamente com baixíssima adesão da população ao chamado do #ForaBolsonaro de 24 de julho. 


A CUT, PT, Psol e PcdoB, juntamente com movimentos sociais MST e Liga dos Camponeses Pobres estão entre os líderes da manifestação que ocorre em todas as capitais do Brasil e em cidades do interior. Em PVH ocorre na Zona Leste e na Zona Sul, porém, mais uma vez a população da capital dos diversos segmentos esperados pelos organizadores não compareceram.


Os atos #ForaBolsonaro convocados para esse sábado, 24 de julho em várias cidades do Brasil, não empolgou novamente a capital de Rondônia, Porto Velho e outros municípios do interior que constavam na lista oficial dos organizadores (Ariquemes, Guajara-Mirim e Ji-Paraná). 

Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos.


No link abaixo nesse canal no YouTube tem o momento da carreata na Zona Leste de Porto Velho. https://youtube.com/shorts/9jBWzoKWeqo?feature=share 

Os organizadores também criticam o que chamaram de "aventuras autoritárias" de Bolsonaro, ao falar sobre futuras fraudes na apuração se não houver voto impresso em 2022 e ele for derrotado.

O ato #ForaBolsonaro em Rondônia foi organizado pela CUT, Liga dos Camponeses Pobres, Central de Movimentos Populares, Movimento dos Trabalhadores sem-Terra, PT, Psol, PcdoB, PSTU e PCO.

O MEPR que representa os estudantes da Universidade Federal de Rondônia também estavam presentes com faixas e cartazes contra o Governo do Presidente Bolsonaro. 

O Presidente do PT em Rondônia, Ramon Cajui afirma que “a urgência é remover o atual presidente da República e estancar a destruição que seu governo promove no país”, avaliam pessoas ouvidas pela RBA. Auxílio emergencial de R$ 600 e vacina contra a covid-19 para toda a população são bandeiras do #24J.

A concentração da quarta manifestação #ForaBolsonaro em Porto Velho, capital de Rondônia ocorre na tarde desse sábado com concentração na Zona Sul, no campo Florestão na Avenida Jatuarana. 

Na Zona Leste o movimento ocorreu pela manhã. O número de participantes é o menor registrado e só contou com os organizadores de oposição (PT) ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro e algumas lideranças sindicais e de movimentos de esquerda. 

Até o horário do fechamento do editorial, às 10h30 desse sábado, 24 de julho, não havia registro de presença de populares no manifesto, mostrando mais uma vez a força do Presidente da República junto aos portovelhenses que não aderiram à convocação. 

Segundo populares que viram a manifestação em Porto Velho disseram à jornalista Victoria Bacon que apenas se viu pessoas ligadas a partidos de oposição ao Governo como PT, Psol e PcdoB e líderes sindicais amparados pela VUT. 

Também se viu presentes pessoas ligadas ao Movimento sem Terra e Liga dos Camponeses Pobres. "Se viu, pelo menos aqui, onde alguns carros com faixas de Fora Bolsonaro e Democracia sem Bolsonaro, Vacinas para Todos pessoas que estão presentes em todas as manifestações contra o Governo. 

Não se via as pessoas, por iniciativa própria aderirem ao movimento", afirmou Anderson Silveira, 34 anos que trabalha numa loja de roupas e variedades na Zona Leste (rua José Amador do Reis) um dos locais onde houve a passagem da carreata.

Levantamento feito pelo portal UOL e G1 mostra a quantidade de pessoas nos movimentos desse sábado contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. 

Porto Velho nem aparece entre as capitais que houve expressiva concentração de populares, mostrando mais uma vez a força política que o Presidente ainda nutre em Rondônia.


Fonte: Diálogo com Victória Bacon

Postar um comentário

0 Comentários